quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curso Intensivo de Metodologia Quantitava para as Ciências Sociais


O Cepeqcs e os programas de Doutorados e Mestrados em Sociologia e Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG estão promovendo um programa de Metodologia Quantitativa cujos cursos serão oferecidos de 20 de Junho a 29 de julho de 2011.

Ele é orientado para professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Ciências Sociais, bem como profissionais de outras áreas, mas com formação equivalente.

O Programa Intensivo de Metodologia Quantitativa da UFMG constitui hoje a mais alta referência nos estudos de Métodos Quantitativos no Brasil, condição outorgada pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais – ANPOCS.

O Programa celebrou convênio com a Universidade de Michigan viabilizando o intercâmbio de professores entre estas universidades parceiras. Possui também convênios com as Universidades de Cape Town e Petrozavodsk, através dos quais se desenvolve o Survey da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Esta vinculação internacional consolida definitivamente o Programa de Metodologia Quantitativa da Universidade Federal de Minas Gerais, por onde já passaram cerca de 1700 alunos de todo o país.

Professores de várias universidades brasileiras participam deste programa, mantendo a tradição de estudos em Metodologia Quantitativa aplicada às Ciências Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário