sábado, 12 de fevereiro de 2011

II SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA DA UFSCar


Sociedade e Subjetividade: desafios sociológicos na contemporaneidade
12, 13 e 14 de abril de 2011

PRAZOS DE INSCRIÇÕES PARA RESUMOS PRORROGADOS ATÉ 15/02

          É com muito prazer que convidamos toda a comunidade para o II Seminário do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2011.
          Este evento visa o intercâmbio acadêmico, propiciando um debate, em âmbito nacional, entre estudantes de graduação, de pós-graduação e pesquisadores em Sociologia e áreas afins. O objetivo é oferecer aos participantes atividades e debates sobre temas de fronteira das ciências sociais contemporâneas.
         No primeiro dia do evento teremos uma Conferência de Abertura com o Prof. Dr. Ricardo Antunes (Professor Titular da Unicamp). Contaremos, ainda, com a presença de pesquisadores de instituições do Estado de São Paulo e de outros Estados brasileiros nas três Mesas Redondas, cada uma delas relacionada a uma das Linhas de Pesquisa do PPGS/UFSCar.
Ademais, poderão ser inscritos trabalhos para serem apresentados na forma de comunicação ou pôster nos Grupos de Trabalho. Os trabalhos deverão estar inseridos dentro dos três eixos temáticos: “Trabalho e Ação Coletiva”; “Pobreza, Violência e Subjetividade” e “Cultura, Diferenças e Desigualdades”.
         Os resumos poderão ser inscritos até o dia 15/02/2011. Em anexo, encontram-se as regras gerais para participação do evento.

XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais

GT 38: Crianças e Infâncias Luso-Afro-Brasileiras: olhares transnacionais e diversidades em diálogo
Coordenadores: Ângela Nunes, Flávia Ferreira Pires e Alcileide Cabral do Nascimento

Na crescente busca pelo alargamento e consolidação de laços científicos entre Portugal (e suas comunidades), Brasil e os países africanos de língua oficial portuguesa, e num momento em que se estabelecem acordos que procuram estreitar a cooperação, julgamos que seja oportuno lançar um olhar sobre as crianças destes países e, conjuntamente, encontrar um espaço de reflexão sobre a diversidade contida na multiplicidade das suas infâncias, no modo como entendem o mundo social que as rodeia e conforma as suas circunstâncias de vida, e, ainda, na capacidade e habilidade que demonstram para transformá-lo (...)
 
Informação completa sobre todos os GTs www.conlab.ufba.br  "Grupos de Trabalho".
 
 
Abraço a todos(as)
Angela, Flávia, Alcileide

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

XI CONLAB - Grupo de Trabalho: Comunicação, Movimentos Sociais, Visibilidade e Cidadania

As inscrições para apresentação de trabalho individual no XI Conlab estão abertas. O GT 78 - COMUNICAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, VISIBILIDADE E CIDADANIA integra a programação do evento e está recebendo propostas de trabalho.  Para maiores informações e inscrições acesse http://www.xiconlab.eventos.dype.com.br/inscricoes/capa
Cordialmente,
As coordenadoras.